terça-feira, 21 de março de 2017

GRILO AZUL



Acho você, a exemplo de outras jovens, uma criança maravilhosa! Carente de afeto, cores e fantasias. Vejo-a como uma borboleta recém saída do casulo — ainda muito sensível e perplexa com os contrastes do mundo.
Agora, meu amor, esqueça por algum momento a timidez, a dúvida e o medo. Venha! Vamos fazer uma viagem no mundo das boas ilusões.
Você será levada na saliência de uma pétala de rosa sobre a calmaria de uma lagoa rasa, mansa e incolor e, para ajudar deslizar a pétala sobre a superfície dessa lagoa, centenas de peixes coloridos cantarão, em coro, a canção celestial do amor. Então, perdendo aos poucos a timidez, a dúvida e o medo, suas asas multicoloridas refletirão na paisagem a beleza do sol da manhã.
Seus olhos fitarão o horizonte e a certeza de uma felicidade invadirá seu corpo.
Sua boca abrirá espontaneamente para ajudar a cantar as belezas das montanhas, dos riachos e dos rios que riscam a Terra.
Tudo será harmonia e muito amor nas palavras que sairão dos seus lábios em forma de canção.
Nas margens da lagoa, todos irão parar e ouvi-la em silêncio.
Numa pequena enseada há uma minúscula carruagem feita com pequenos ramos de arbustos, cujos varais são presos por fios de seda em torno do Grilo Azul.
Ele espera impaciente a chegada da pétala com a bela passageira, para conduzi-la através dos caminhos de terra batida feitos pelas patas de animais silvestres.
Sua carruagem, após percorrer as colinas mágicas, atravessará uma ponte feita com a névoa de uma cachoeira de água cristalina.
Além da ponte há uma planície  com flores de todas as cores, exalando sem parar, seus perfumes sobre a sua carruagem.
O Grilo Azul sabe que está conduzindo a passageira de um sonho, portanto, irá levá-la a montanha de cristal.
Quando você chegar irá encontrar uma elevação azul se confundindo com o céu.
Um tapete vermelho estará cobrindo a escadaria até o portal aureolado por luzes vindo do infinito que iluminam o interior da montanha.
Uma mulher, com o sorriso acolhedor, irá lhe conduzir ao adro interno da montanha sagrada.
Você avistará, descansando junto ao moinho sob árvores frondosas, o Grilo que a levou àquele lugar.
Seus olhos se encherão de lágrimas ao descobrirem que foi um simples grilo que criou as fantasias coloridas só para arrastá-la, por uns instantes, desse mundo onde as trevas tentam vencer a luz.
Jorge Lemos


Nenhum comentário:

Postar um comentário